PT
|
EN

Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

slide
ACIDENTES DE TRABALHO
ACIDENTES DE TRABALHO

LINHA DE ASSISTÊNCIA CLÍNICA EM CASO DE ACIDENTE

Se um sinistrado precisar de cuidados médicos, ligue

+351 220 141 945

Disponível 7/7 dias das 07:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional)

NOTA: Se as lesões forem graves, o sinistrado deve ser encaminhado de imediato para o Hospital Público.

LINHA DE ASSISTÊNCIA CLÍNICA EM CASO DE ACIDENTE

Se um sinistrado precisar de cuidados médicos, ligue

+351 220 141 945

Disponível 7/7 dias das 07:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional)

NOTA: Se as lesões forem graves, o sinistrado deve ser encaminhado de imediato para o Hospital Público.

COMO ATUAR

Uma atitude calma e tranquila, na hora do acidente, ajuda na melhor resolução da situação. Procure ficar calmo e seguir estes passos:

Uma atitude calma e tranquila, na hora do acidente, ajuda na melhor resolução da situação. Procure ficar calmo e seguir estes passos:

1

GRAVIDADE DAS LESÕES

Avalie a gravidade das lesões do sinistrado. Caso se trate de uma lesão grave, por favor, dirija-se a um Hospital Público. Se a lesão não for grave, mas precise de cuidados imediatos, escolha uma das nossas unidades de saúde convencionadas.

2

LINHA DE ASSISTÊNCIA EM ACIDENTES DE TRABALHO

Caso a lesão não seja grave e o sinistrado não precise de cuidados imediatos, antes de se dirigir a uma das nossas unidades de Saúde, ligue para a linha telefónica de assistência clínica em caso de acidente 220 141 945 (chamada para a rede fixa nacional). Desta forma garantimos que o sinistrado é encaminhado para a unidade de saúde com as valências mais adequadas ao tipo de lesão do sinistrado.

3

PREENCHA A PARTICIPAÇÃO DE SINISTRO ELECTRÓNICA

A participação electrónica é obrigatória para empresas com mais de 10 trabalhadores mas dada a facilidade de preenchimento e o envio automático para a Caravela, sugerimos que seja sempre utilizada.

4

ENCAMINHAMENTO DO SINISTRADO PARA A REDE CONVENCIONADA

Sempre que um sinistrado se dirija a uma rede de saúde convencionada Caravela é importante que este se faça acompanhar da participação de sinistro - versão prestador - que pode emitir após submeter uma participação electrónica.

1

GRAVIDADE DAS LESÕES

Avalie a gravidade das lesões do sinistrado. Caso se trate de uma lesão grave, por favor, dirija-se a um Hospital Público. Se a lesão não for grave, mas precise de cuidados imediatos, escolha uma das nossas unidades de saúde convencionadas.

2

LINHA DE ASSISTÊNCIA EM ACIDENTES DE TRABALHO

Caso a lesão não seja grave e o sinistrado não precise de cuidados imediatos, antes de se dirigir a uma das nossas unidades de Saúde, ligue para a linha telefónica de assistência clínica em caso de acidente 220 141 945 (chamada para a rede fixa nacional). Desta forma garantimos que o sinistrado é encaminhado para a unidade de saúde com as valências mais adequadas ao tipo de lesão do sinistrado.

3

PREENCHA A PARTICIPAÇÃO DE SINISTRO ELECTRÓNICA​

A participação electrónica é obrigatória para empresas com mais de 10 trabalhadores mas dada a facilidade de preenchimento e o envio automático para a Caravela, sugerimos que seja sempre utilizada.

4

ENCAMINHAMENTO DO SINISTRADO PARA A REDE CONVENCIONADA​

Sempre que um sinistrado se dirija a uma unidade de saúde convencionada Caravela é importante que este se faça acompanhar da participação de sinistro - versão prestador - que pode obter após submeter uma participação electrónica.

1

GRAVIDADE DAS LESÕES

Avalie a gravidade das lesões do sinistrado. Caso se trate de uma lesão grave, por favor, dirija-se a um Hospital Público. Se a lesão não for grave, mas precise de cuidados imediatos, escolha uma das nossas unidades de saúde convencionadas.

2

LINHA DE ASSISTÊNCIA EM ACIDENTES DE TRABALHO

Caso a lesão não seja grave e o sinistrado não precise de cuidados imediatos, antes de se dirigir a uma das nossas unidades de Saúde, ligue para a linha telefónica de assistência clínica em caso de acidente 220 141 945 (chamada para a rede fixa nacional). Desta forma garantimos que o sinistrado é encaminhado para a unidade de saúde com as valências mais adequadas ao tipo de lesão do sinistrado.

3

PREENCHA A PARTICIPAÇÃO DE SINISTRO ELECTRÓNICA​​

A participação electrónica é obrigatória para empresas com mais de 10 trabalhadores mas dada a facilidade de preenchimento e o envio automático para a Caravela sugerimos que seja sempre utilizada.

4

ENCAMINHAMENTO DO SINISTRADO PARA A REDE CONVENCIONADA​​

Sempre que um sinistrado se dirija a uma unidade de saúde convencionada Caravela é importante que este se faça acompanhar da participação de sinistro - versão prestador - que pode obter após submeter uma participação electrónica.

slide

COMO PARTICIPAR

Participe o sinistro no mais curto espaço de tempo possível.

icon-responsabilidade Created with Sketch.

ENVIAR PARTICIPAÇÃO

Após submeter a participação electrónica, ela é imediatamente encaminhada para a Caravela. O tomador poderá imprimir nesse momento uma cópia da participação completa e outra cópia apenas com a informação relevante para entregar no prestador clínico.

Caso o nº de colaboradores da empresa permita o preenchimento da participação em papel, utilize o FORMULÁRIO DE CONTACTO para enviar a participação para a Caravela.

icon-digital Created with Sketch.

DOCUMENTAÇÃO

Sempre que o sinistrado tiver recebido a primeira assistência fora da rede convencionada da Caravela, quando for para esta encaminhada deverá fazer-se acompanhar de toda a documentação clínica e exames que tiver na sua posse.

icon-documentacao Created with Sketch.

FOLHAS DE FÉRIAS

No momento da participação do sinistro assegure-se que a Caravela possui as folhas de férias do mês do acidente e pelo menos dos 6 meses anteriores.

Desta forma poderemos cumprir as nossas obrigações ao nível do pagamento de indemnizações de incapacidades.

COMO PARTICIPAR

Participe o sinistro no mais curto espaço de tempo possível.

icon-responsabilidade Created with Sketch.

ENVIAR PARTICIPAÇÃO​

Após submeter a participação electrónica, ela é imediatamente encaminhada para a Caravela. O tomador poderá imprimir nesse momento uma cópia da participação completa e outra cópia apenas com a informação relevante para entregar no prestador clínico.

Caso o nº de colaboradores da empresa permita o preenchimento da participação em papel, utilize o FORMULÁRIO DE CONTACTO para enviar a participação para a Caravela.

icon-digital Created with Sketch.

DOCUMENTAÇÃO​

Sempre que o sinistrado tiver recebido a primeira assistência fora da rede convencionada da Caravela, quando for para esta encaminhada deverá fazer-se acompanhar de toda a documentação clínica e exames que tiver na sua posse.​

icon-documentacao Created with Sketch.

FOLHAS DE FÉRIAS​

No momento da participação do sinistro assegure-se que a Caravela possui as folhas de férias do mês do acidente e pelo menos dos 6 meses anteriores.​

Desta forma poderemos cumprir as nossas obrigações ao nível do pagamento de indemnizações de incapacidades.

CONTINUA COM DÚVIDAS?

Envie-nos um e-mail através do formulário de contacto.
Clique no botão abaixo.

Ou ligue-nos nos dias úteis das 08:00 às 18:00

+351 217 958 690

slide

INFORMAÇÕES ÚTEIS