Menu
Menu
Menu
slide
ACIDENTES DE TRABALHO
ACIDENTES DE TRABALHO
LINHA DE ASSISTÊNCIA CLÍNICA EM CASO DE ACIDENTE
Se um sinistrado precisar de cuidados médicos, ligue
+351 220 141 945
Disponível 7/7 dias das 07:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional)
NOTA: Se as lesões forem graves, o sinistrado deve ser encaminhado de imediato para o Hospital Público.
LINHA DE ASSISTÊNCIA CLÍNICA EM CASO DE ACIDENTE
Se um sinistrado precisar de cuidados médicos, ligue
+351 220 141 945
Disponível 7/7 dias das 07:00 às 20:00 (chamada para a rede fixa nacional)
NOTA: Se as lesões forem graves, o sinistrado deve ser encaminhado de imediato para o Hospital Público.
COMO ATUAR
Uma atitude calma e tranquila, na hora do acidente, ajuda na melhor resolução da situação. Procure ficar calmo e seguir estes passos:
Uma atitude calma e tranquila, na hora do acidente, ajuda na melhor resolução da situação. Procure ficar calmo e seguir estes passos:
GRAVIDADE DAS LESÕES
Avalie a gravidade das lesões do sinistrado. Caso se trate de uma lesão grave, por favor, dirija-se a um Hospital Público. Se a lesão não for grave, mas precise de cuidados imediatos, escolha uma das nossas unidades de saúde convencionadas.
LINHA DE ASSISTÊNCIA EM ACIDENTES DE TRABALHO
Caso a lesão não seja grave e o sinistrado não precise de cuidados imediatos, antes de se dirigir a uma das nossas unidades de Saúde, ligue para a linha telefónica de assistência clínica em caso de acidente 220 141 945 (chamada para a rede fixa nacional). Desta forma garantimos que o sinistrado é encaminhado para a unidade de saúde com as valências mais adequadas ao tipo de lesão do sinistrado.
PREENCHA A PARTICIPAÇÃO DE SINISTRO ELECTRÓNICA
A participação electrónica é obrigatória para empresas com mais de 10 trabalhadores mas dada a facilidade de preenchimento e o envio automático para a Caravela, sugerimos que seja sempre utilizada.
ENCAMINHAMENTO DO SINISTRADO PARA A REDE CONVENCIONADA
Sempre que um sinistrado se dirija a uma rede de saúde convencionada Caravela é importante que este se faça acompanhar da participação de sinistro - versão prestador - que pode emitir após submeter uma participação electrónica.
GRAVIDADE DAS LESÕES
Avalie a gravidade das lesões do sinistrado. Caso se trate de uma lesão grave, por favor, dirija-se a um Hospital Público. Se a lesão não for grave, mas precise de cuidados imediatos, escolha uma das nossas unidades de saúde convencionadas.
LINHA DE ASSISTÊNCIA EM ACIDENTES DE TRABALHO
Caso a lesão não seja grave e o sinistrado não precise de cuidados imediatos, antes de se dirigir a uma das nossas unidades de Saúde, ligue para a linha telefónica de assistência clínica em caso de acidente 220 141 945 (chamada para a rede fixa nacional). Desta forma garantimos que o sinistrado é encaminhado para a unidade de saúde com as valências mais adequadas ao tipo de lesão do sinistrado.
PREENCHA A PARTICIPAÇÃO DE SINISTRO ELECTRÓNICA
A participação electrónica é obrigatória para empresas com mais de 10 trabalhadores mas dada a facilidade de preenchimento e o envio automático para a Caravela, sugerimos que seja sempre utilizada.
ENCAMINHAMENTO DO SINISTRADO PARA A REDE CONVENCIONADA
Sempre que um sinistrado se dirija a uma unidade de saúde convencionada Caravela é importante que este se faça acompanhar da participação de sinistro - versão prestador - que pode obter após submeter uma participação electrónica.
GRAVIDADE DAS LESÕES
Avalie a gravidade das lesões do sinistrado. Caso se trate de uma lesão grave, por favor, dirija-se a um Hospital Público. Se a lesão não for grave, mas precise de cuidados imediatos, escolha uma das nossas unidades de saúde convencionadas.
LINHA DE ASSISTÊNCIA EM ACIDENTES DE TRABALHO
Caso a lesão não seja grave e o sinistrado não precise de cuidados imediatos, antes de se dirigir a uma das nossas unidades de Saúde, ligue para a linha telefónica de assistência clínica em caso de acidente 220 141 945 (chamada para a rede fixa nacional). Desta forma garantimos que o sinistrado é encaminhado para a unidade de saúde com as valências mais adequadas ao tipo de lesão do sinistrado.
PREENCHA A PARTICIPAÇÃO DE SINISTRO ELECTRÓNICA
A participação electrónica é obrigatória para empresas com mais de 10 trabalhadores mas dada a facilidade de preenchimento e o envio automático para a Caravela sugerimos que seja sempre utilizada.
ENCAMINHAMENTO DO SINISTRADO PARA A REDE CONVENCIONADA
Sempre que um sinistrado se dirija a uma unidade de saúde convencionada Caravela é importante que este se faça acompanhar da participação de sinistro - versão prestador - que pode obter após submeter uma participação electrónica.
slide
COMO PARTICIPAR
Participe o sinistro no mais curto espaço de tempo possível.
ENVIAR PARTICIPAÇÃO
Após submeter a participação electrónica, ela é imediatamente encaminhada para a Caravela. O tomador poderá imprimir nesse momento uma cópia da participação completa e outra cópia apenas com a informação relevante para entregar no prestador clínico.
Caso o nº de colaboradores da empresa permita o preenchimento da participação em papel, utilize o FORMULÁRIO DE CONTACTO para enviar a participação para a Caravela.
DOCUMENTAÇÃO
Sempre que o sinistrado tiver recebido a primeira assistência fora da rede convencionada da Caravela, quando for para esta encaminhada deverá fazer-se acompanhar de toda a documentação clínica e exames que tiver na sua posse.
FOLHAS DE FÉRIAS
No momento da participação do sinistro assegure-se que a Caravela possui as folhas de férias do mês do acidente e pelo menos dos 6 meses anteriores.
Desta forma poderemos cumprir as nossas obrigações ao nível do pagamento de indemnizações de incapacidades.
COMO PARTICIPAR
Participe o sinistro no mais curto espaço de tempo possível.
ENVIAR PARTICIPAÇÃO
Após submeter a participação electrónica, ela é imediatamente encaminhada para a Caravela. O tomador poderá imprimir nesse momento uma cópia da participação completa e outra cópia apenas com a informação relevante para entregar no prestador clínico.
Caso o nº de colaboradores da empresa permita o preenchimento da participação em papel, utilize o FORMULÁRIO DE CONTACTO para enviar a participação para a Caravela.
DOCUMENTAÇÃO
Sempre que o sinistrado tiver recebido a primeira assistência fora da rede convencionada da Caravela, quando for para esta encaminhada deverá fazer-se acompanhar de toda a documentação clínica e exames que tiver na sua posse.
FOLHAS DE FÉRIAS
No momento da participação do sinistro assegure-se que a Caravela possui as folhas de férias do mês do acidente e pelo menos dos 6 meses anteriores.
Desta forma poderemos cumprir as nossas obrigações ao nível do pagamento de indemnizações de incapacidades.
slide