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ACIDENTES DE TRABALHO
GUIA DE ASSISTÊNCIA EM CASO DE SINISTRO
Os acidentes acontecem e estamos aqui para o ajudar a resolver o problema.
As nossas equipas de sinistros estão preparadas para garantir a prestação dos cuidados médicos necessários bem como as prestações monetárias que a lei obriga mas a sua colaboração é fundamental!
ASSISTÊNCIA CLÍNICA
Informe os seus colaboradores sinistrados que na primeira consulta é avaliada a sua situação clínica, que pode determinar:
A correta identificação da sua situação clínica poderá obrigar à realização de Exames Complementares de Diagnóstico, em conformidade com a prescrição do medico assistente designado pela Caravela.
De forma análoga, a completa reabilitação poderá ser beneficiada com a aplicação da Medicina Física de Reabilitação, normalmente sob a forma de sessões de fisioterapia, previamente autorizadas pela Caravela.
Em qualquer dos casos, a unidade de saúde da rede da Caravela, onde o sinistrado estiver a ser assistido, providenciará todas as informações relevantes relativas à prossecução da assistência clínica.
Em caso de dúvida, ligue para a nossa Linha telefónica de Assistência Clínica em caso de Acidente 220 141 945 (chamada para a rede fixa nacional), disponível nos dias úteis e fins de semana das 07:00h às 20:00h.
PAGAMENTO DE INDEMINIZAÇÕES E DESPESAS
Sempre que o seu colaborador sinistrado fique total ou parcialmente impossibilitado de exercer a sua atividade profissional, a Caravela procederá ao pagamento das indemnizações devidas pela incapacidade temporária. Para sua comodidade, o pagamento será efetuado por uma das seguintes modalidades:
As incapacidades temporárias são pagas mensalmente desde a data do último pagamento até à data da consulta seguinte.
TRANSPORTES
Ao longo da recuperação o seu colaborador sinistrado pode ter direito ao fornecimento ou pagamento de transporte que deve obedecer às condições de comodidade impostas pela natureza da lesão.
Caso se verifique a necessidade de transporte diferenciado (Táxi ou ambulância) o nosso prestador clínico efetuará o contacto com um parceiro da Caravela, especialista no fornecimento destes serviços. Cabe a este parceiro de transportes efetuar o contacto com os sinistrados no dia anterior ao dia da consulta, tratamento ou exame, no limite até pelo menos 6 horas antes da hora do ato médico. Se por acaso não acontecer, o sinistrado deve ligar para a Linha de Atendimento a Clientes 217 958 690 (chamada para a rede fixa nacional), nos dias úteis das 08:00 às 18:00.
A Caravela não reembolsará as despesas com transportes que não tenham sido previamente autorizadas.
Estamos certos de que com o seu contributo, continuaremos a ser merecedores da sua confiança na sua proteção, bem como da dos seus colaboradores.
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