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ACIDENTES DE TRABALHO

GUIA DE ASSISTÊNCIA EM CASO DE SINISTRO

Os acidentes acontecem e estamos aqui para o ajudar a resolver o problema.

As nossas equipas de sinistros estão preparadas para garantir a prestação dos cuidados médicos necessários bem como as prestações monetárias que a lei obriga mas a sua colaboração é fundamental!

ASSISTÊNCIA CLÍNICA

Informe os seus colaboradores sinistrados que na primeira consulta é avaliada a sua situação clínica, que pode determinar:

  • A alta sem incapacidade, ou
  • A atribuição de incapacidade temporária para o trabalho e a indicação de uma data para a próxima consulta, ou
  • A correta identificação da sua situação clínica poderá obrigar à realização de Exames Complementares de Diagnóstico, em conformidade com a prescrição do medico assistente designado pela Caravela.

    De forma análoga, a completa reabilitação poderá ser beneficiada com a aplicação da Medicina Física de Reabilitação, normalmente sob a forma de sessões de fisioterapia, previamente autorizadas pela Caravela.

    Em qualquer dos casos, a unidade de saúde da rede da Caravela, onde o sinistrado estiver a ser assistido, providenciará todas as informações relevantes relativas à prossecução da assistência clínica.

    Em caso de dúvida, ligue para a nossa Linha telefónica de Assistência Clínica em caso de Acidente 220 141 945 (chamada para a rede fixa nacional), disponível nos dias úteis e fins de semana das 07:00h às 20:00h.

    PAGAMENTO DE INDEMINIZAÇÕES E DESPESAS

    Sempre que o seu colaborador sinistrado fique total ou parcialmente impossibilitado de exercer a sua atividade profissional, a Caravela procederá ao pagamento das indemnizações devidas pela incapacidade temporária. Para sua comodidade, o pagamento será efetuado por uma das seguintes modalidades:

  • Transferência bancária – é a forma mais rápida e segura. Para que seja efetuada é necessário que nos envie comprovativo do IBAN/NIB com a identificação do titular da conta.
  • Carta-cheque – alternativamente o pagamento poderá ser efetuado por carta-cheque enviada para a morada do sinistrado. Caso seja esta a opção deverá ter o cuidado de na participação de sinistro, indicar a morada completa do sinistrado.
  • As incapacidades temporárias são pagas mensalmente desde a data do último pagamento até à data da consulta seguinte.

    TRANSPORTES

    Ao longo da recuperação o seu colaborador sinistrado pode ter direito ao fornecimento ou pagamento de transporte que deve obedecer às condições de comodidade impostas pela natureza da lesão.

    Caso se verifique a necessidade de transporte diferenciado (Táxi ou ambulância) o nosso prestador clínico efetuará o contacto com um parceiro da Caravela, especialista no fornecimento destes serviços. Cabe a este parceiro de transportes efetuar o contacto com os sinistrados no dia anterior ao dia da consulta, tratamento ou exame, no limite até pelo menos 6 horas antes da hora do ato médico. Se por acaso não acontecer, o sinistrado deve ligar para a Linha de Atendimento a Clientes 217 958 690 (chamada para a rede fixa nacional), nos dias úteis das 08:00 às 18:00.

    A Caravela não reembolsará as despesas com transportes que não tenham sido previamente autorizadas.

    Estamos certos de que com o seu contributo, continuaremos a ser merecedores da sua confiança na sua proteção, bem como da dos seus colaboradores.

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    MAIS INFORMAÇÕES

    Envie-nos um e-mail através do Formulário de contacto.

    Sobre assistência clínica, ligue-nos dias úteis das 07:00 às 20:00.

    (chamada para a rede fixa nacional)

    Sobre outras questões, ligue-nos nos dias úteis das 08:00 às 18:00.

    (chamada para a rede fixa nacional)