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ACIDENTES DE TRABALHO

GUIA DO TOMADOR DURANTE A GESTÃO DE SINISTROS

Caro(a) Cliente,

Os acidentes acontecem e estamos aqui para o ajudar a resolver o problema.

As nossas equipas de sinistros estão preparadas para garantir a prestação dos cuidados médicos necessários bem como as prestações monetárias que a lei obriga, mas é importante que todos os envolvidos conheçam e colaborem no processo de gestão de sinistro, nas suas diversas vertentes:

Após análise da participação de sinistro e registo do respetivo processo, solicitamos aos nossos serviços clínicos que contactem o sinistrado e que avaliem se está a ser assistido, em que unidade de saúde e quais as lesões que sofreu com o acidente. Este contacto existe mesmo que o sinistrado já tenha recebido assistência numa das nossas unidades de saúde.

Com este contacto, os Serviços Clínicos da Caravela ficam inteirados do real estado de saúde do sinistrado e com a informação necessária para selecionar a unidade de saúde com as valências mais adequadas às suas lesões.

Após este diálogo, o sinistrado irá ser notificado por um prestador clínico da Caravela para uma primeira consulta médica.

O sinistrado deve estar informado que na primeira consulta é avaliada a sua
situação clínica, que pode determinar:

  • A alta sem incapacidade, ou
  • A atribuição de incapacidade temporária para o trabalho e a indicação
    de uma data para a próxima consulta, ou
  • A continuação do tratamento Sem incapacidade e a indicação de uma data
    para a próxima consulta.

A correta identificação da sua situação clínica poderá obrigar à realização de exames complementares de
diagnóstico, em conformidade com a prescrição do médico assistente designado pela Caravela.

De forma análoga, a completa reabilitação poderá ser beneficiada com a aplicação da Medicina Física de
Reabilitação, normalmente sob a forma de sessões de fisioterapia, previamente autorizadas pela
Caravela.

Em qualquer dos casos, a unidade de saúde da rede da Caravela providenciará todas as informações
relevantes relativas à prossecução da assistência clínica. No fim de cada consulta, entregará um documento ao sinistrado com a informação da sua situação clínica – Comunicação de incapacidade.

Em caso de dúvidas sobre a situação clínica ou necessidade de gestão das
consultas, exames ou fisioterapia, ligue para a nossa Linha telefónica de
Assistência Clínica em caso de Acidente  220 141 945 (chamada para a rede fixa nacional),
disponível nos dias úteis e fins de semana das 08:00h às 20:00h.

Ao longo da recuperação o sinistrado pode ter direito ao fornecimento ou pagamento
de transporte que deve obedecer às condições de comodidade impostas pela natureza da lesão.

Os transportes a utilizar são os coletivos, salvo não os havendo ou se outro for mais indicado por
urgência do tratamento ou por determinação do médico assistente.

Caso se verifique a necessidade de transporte diferenciado (Táxi ou ambulância) o nosso prestador
clínico efetuará o contacto com um parceiro da Caravela no fornecimento deste serviço. Todos os
contactos posteriores serão assegurados pelo nosso parceiro.

A Caravela não reembolsará as despesas com transportes que não tenham sido previamente
autorizadas.

Todas as situações de exceção serão geridas pelo gestor de sinistro e deverão ser colocadas via email
para sinistrosnaoauto@caravelaseguros.pt.

Sempre que o sinistrado fique total ou parcialmente impossibilitado de exercer a sua atividade profissional, a Caravela procederá ao pagamento das indemnizações devidas pela incapacidade temporária. Para sua comodidade, o pagamento será efetuado por Transferência bancária, a forma mais rápida e segura. É por isso necessário que o sinistrado nos envie comprovativo do IBAN/NIB com a identificação do titular da conta.

O sinistrado deve também ser informado que caso venha a suportar despesas em consequência do acidente, deve enviar os respetivos comprovativos por email para o endereço sinistrosnaoauto@
caravelaseguros.pt
.

Estamos certos que com esta informação, seremos merecedores da sua confiança e colaboração.

Aceda através do seu Computador, Tablet ou Telemóvel

IMPORTANTE

Acompanhe a evolução do processo de sinistro na sua ÁREA DE CLIENTE

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MAIS INFORMAÇÕES

Envie-nos um e-mail através do Formulário de contacto.

Sobre assistência clínica, ligue-nos dias úteis das 08:00 às 20:00.