Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

slide

ACIDENTES DE TRABALHO

GUIA DO TOMADOR DE SEGURO

A Caravela – Companhia de Seguros S.A. tem como um dos seus maiores compromissos, a Proteção dos seus Clientes.

As nossas equipas estão preparadas para garantir a prestação de serviço necessária na gestão da sua apólice, mas o seu contributo é fundamental.

PREVENÇÃO E SEGURANÇA DOS SEUS TRABALHADORES

Compete às entidades empregadoras garantir as condições de segurança dos seus colaboradores na execução das suas tarefas. Caso precise, a Caravela coloca-se desde já ao seu dispor para colaborar consigo na identificação de algumas medidas que reduzam o risco de acidente, podendo levar também a uma possível redução do prémio do seguro.

ATUALIZAÇÃO DAS PESSOAS SEGURAS NA APÓLICE

Contratos de Prémio Variável

Nos contratos de prémio variável, a entidade patronal deve assegurar o envio para a Caravela, até ao dia 15 do mês seguinte as folhas de remunerações dos seus trabalhadores, via mediador ou diretamente para o endereço email folhas.remuneracoes@caravelaseguros.pt. As folhas de remunerações, devem incluir todas as retribuições pagas aos colaboradores em regime de regularidade (salário base, subsídio férias, subsídio natal, subsídio alimentação e outras remunerações).

Saiba que sem elas, a Caravela Seguros não tem condições para fazer qualquer pagamento de salários aos seus trabalhadores sinistrados. De acordo com as condições gerais da apólice, caso incumpra nesta obrigação, terá um agravamento no prémio do seu seguro (Ponto 4 da Condição Especial 01).

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) em parceria com a Caravela Seguros disponibiliza, a título gratuito, uma aplicação que permite construir as folhas de remuneração com a estrutura correta, a partir de um ficheiro que já possua ou até mesmo do ficheiro que envia para a Segurança Social (www.apseguradores.pt).

Contratos de Prémio Fixo

O contrato deve incluir todas as retribuições pagas aos colaboradores em regime de regularidade (salário base, subsídio férias, subsídio natal, subsídio alimentação e outras remunerações). Qualquer inclusão ou exclusão de pessoas seguras ou alteração de salários deve ser imediatamente comunicada à Caravela através de uma proposta de alteração.

ATUAÇÃO EM CASO DE SINISTRO

Saiba para onde encaminhar o sinistrado

Se a lesão do sinistro for grave, deverá encaminhá-lo para a urgência do hospital público mais próximo, para a prestação dos cuidados de saúde de emergência, indicando o nº de apólice da Caravela.

Caso a lesão não seja grave mas o sinistrado necessite de cuidados médicos imediatos, deve ligar para a Linha telefónica de Assistência em caso de Acidente de trabalho 808 100 075 /220 141 945, disponível nos dias úteis e fins de semana das 08:00h às 20:00 ou fora do horário, deve consultar a rede de assistência disponível no site www.caravelaseguros.pt.

Caso não encontre nenhuma unidade de saúde que lhe seja conveniente, não hesite em deslocar-se ao hospital público mais próximo.

conheça a nossa rede de assistência clínica

A Caravela tem à disposição dos seus sinistrados uma Rede completa de unidades de saúde, distribuídas por todo o território nacional, de elevada qualidade e com valências médicas abrangentes.

No site da Caravela apenas encontra aquelas que garantem atendimento médico permanente ou durante um período alargado.

Contudo, poderá conhecer as unidades de saúde que servem as regiões onde se situam as unidades de laboração da sua empresa, através do seu mediador ou gestor comercial.

A nossa sugestão é que, em caso de sinistro, ligue sempre para a nossa Linha telefónica de Assistência em caso de Acidente de Trabalho 808 100 075 / 220 141 945, disponível nos dias úteis e fins de semana das 08:00h às 20:00h.

O nosso objetivo é garantir que o seu colaborador sinistrado se desloca para a unidade de saúde com as valências que mais se adequam à tipologia das suas lesões e poder preparar o prestador para a sua chegada.

slide

SAIBA COMO EFETUAR A PARTICIPAÇÃO DE SINISTRO RÁPIDA À CARAVELA

Depois de garantir os cuidados médicos imediatos aos seus colaboradores sinistrados, assegure a imediata participação de sinistro à companhia.

A participação eletrónica é obrigatória para empresas com mais de 10 trabalhadores mas dada a facilidade de preenchimento e o envio automático para a Caravela, sugerimos que seja sempre utilizada. Utilize o botão abaixo para efetuar:

Após submeter a participação eletrónica, ela é imediatamente encaminhada para a Caravela. O tomador poderá imprimir nesse momento uma cópia da participação completa e outra apenas com a informação relevante para entregar no prestador clínico.

NOTA MUITO IMPORTANTE:
Por favor, não esquecer de mencionar na participação para além dos seus contactos, o número de telemóvel e o email, caso existam, do seu trabalhador para facilitar todos os contactos necessários ao longo da gestão clínica do processo

Estamos certos de que com o seu contributo, continuaremos a ser merecedores da sua confiança na sua proteção, bem como a dos seus colaboradores.

MAIS INFORMAÇÕES

Envie-nos um e-mail através do Formulário de contacto.

Sobre assistência clínica, ligue-nos dias úteis das 08:00 às 20:00.

Sobre outras questões, ligue-nos nos dias úteis das 08:00 às 18:00.