POLÍTICA DE PRIVACIDADE
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A presente Política de Privacidade aplica-se à recolha e tratamento de dados pessoais efetuados pela CARAVELA - Companhia de Seguros, S.A., adiante designada por CARAVELA, no âmbito da sua atividade.

A CARAVELA, enquanto responsável pelo tratamento, utiliza os mecanismos técnicos de segurança necessários para garantir a privacidade dos seus clientes e assegurar a mais elevada proteção dos dados pessoais recolhidos.

A CARAVELA considera prioritário o cumprimento de todas as normas legais aplicáveis em matéria de privacidade e proteção de dados, bem como as alterações previstas com a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados no dia 25 de maio de 2018.

No cumprimento da Lei e atendendo às exigências dos seus Clientes, parceiros e colaboradores e ao valor de uma relação de confiança com o mercado, a CARAVELA aprovou uma exigente política de proteção dos dados pessoais

1. DADOS PESSOAIS

Por dados pessoais entende-se toda e qualquer informação, de qualquer natureza, e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular ou identificável.

No âmbito da sua atividade, a CARAVELA procede à recolha e tratamento de dados pessoais necessários à prestação de serviços, e comunicação com os seus clientes

A entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados é a CARAVELA que decidirá em cada momento todos os aspetos relacionados com a recolha e processamento de dados, tais como, quais os dados recolhidos, quais os melhores mecanismos de recolha e processamento, e a respetiva finalidade.

A recolha de dados pessoais poderá ser efetuada diretamente pela CARAVELA, através do site ou dos seus colaboradores, ou por intermedio de terceiros, desde que devidamente autorizados e credenciados para o efeito e no âmbito do estritamente necessário para a prestação dos serviços, de acordo com a Política de Privacidade da CARAVELA.

2. MOMENTO DA RECOLHA DOS DADOS

A CARAVELA procede à recolha e tratamento de dados pessoais nos momentos de simulação, submissão de proposta, celebração do contrato de seguro, e execução deste, consoante o tipo de seguro.

3. FINALIDADES DO TRATAMENTO

Os dados pessoais recolhidos destinam-se à prestação de serviços por parte da CARAVELA, no âmbito da sua atividade como entidade seguradora.

De uma forma geral, os dados recolhidos destinam-se a uma melhor adequação dos serviços prestados, à organização, gestão e manutenção da rede de clientes, incluindo a prestação de informação e envio de comunicações para efeitos de marketing direto, incluindo mensagens de SMS, emails, informações e ofertas comerciais, relativas a novos produtos de seguros e campanhas comerciais.

Os dados pessoais recolhidos são tratados informaticamente e armazenados em bases de dados próprias sob os mais exigentes critérios de segurança de informação.

4. CONSERVAÇÃO DOS DADOS

O tempo de conservação e armazenamento dos dados poderá variar de acordo com a finalidade para a qual a informação é recolhida e objeto de tratamento.

Os dados serão armazenados apenas pelo período minímo necessário para as finalidades da recolha e tratamento, findo o qual os dados serão eliminados.

Em certos casos previstos na lei a CARAVELA poderá ter de conservar os dados pessoais recolhidos por um determinado período minímo legal.

5. ACESSO À INFORMAÇÃO

É assegurado ao titular dos dados o direito de acesso, atualização, retificação ou eliminação dos dados pessoais.

O titular dos dados poderá a qualquer momento opor-se ou recusar o tratamento dos dados por parte da CARAVELA, garantindo esta, para o efeito, um mecanismo de controlo da informação recolhida.

6. MEDIDAS DE SEGURANÇA DE INFORMAÇÃO

A CARAVELA implementou rigorosas políticas e regras de segurança interna para proteção da informação e dados pessoais dos seus clientes por parte de todos os que acedam aos dados, bem como a garantia de proteção contra a sua perda, acesso indevido ou tratamento ilícito.

7. COMUNICAÇÃO DE DADOS A ENTIDADES TERCEIRAS

Os dados recolhidos destinam-se a ser utilizados exclusivamente pela CARAVELA.

Os dados poderão ser fornecidos a entidades terceiras subcontratadas às quais a CARAVELA como entidade responsável pelo tratamento poderá recorrer para a prestação de serviços, de acordo com a Política de Privacidade da CARAVELA.

Caso estas entidades devam ter acesso a dados pessoais a CARAVELA garante que as mesmas entidades oferecem as mais elevadas garantias de segurança e proteção de dados.

Qualquer entidade subcontratada pela CARAVELA para tratamento dos dados em nome e por conta da CARAVELA constitui-se na obrigação de adotar as medidas técnicas organizativas necessárias à proteção de dados nos termos estabelecidos contratualmente com CARAVELA.

8. ALTERAÇÕES

A CARAVELA assegura que a informação objeto de tratamento é correta e atual, bem como garante a adoção das medidas adequadas para que os titulares dos dados possam exercer os seus direitos conforme previsto na Lei.

A CARAVELA reserva-se no direito de a qualquer momento proceder a alterações na presente política de privacidade que estará sempre disponível em www.caravelaseguros.pt.

9. COOPERAÇÃO

A CARAVELA assume o compromisso de total cooperação com as entidades de controlo dos diferentes Estados Membros da União Europeia e contribuir para uma cultura de respeito pela privacidade e segurança dos dados.